Estamos nos aproximando do final do ano e a passagem para um novo ano traz consigo a ideia de renovação. No Brasil, existe muita simbologia em torno desse rito de passagem: vestir a roupa branca pela paz, pular as 7 ondas, escolher e guardar três sementes de romã na carteira, entre outras. Por trás das simpatias está a intenção de transformação.

É essa intenção, o desejo de melhorar, de ter uma vida mais plena que nos move a realizar essas pequenas simpatias. Isso acontece porque, mesmo de forma inconsciente, intuímos que intencionar é fundamental para mudar.

A intenção, de fato, é um estágio muito importante para a transformação pessoal e, segundo o físico indiano Amit Goswami, deve fazer parte da nossa vida ao longo do ano.

Em seu livro O ativista quântico, Amit Goswami fala do poder da  INTENÇÃO CRIATIVA E TRANSFORMADORA e propõe um exercício, que agora compartilhamos aqui, no blog da Quantum Academy:

  • Sente-se confortavelmente e em silêncio. A intenção deve partir do ego, e é nele que você está. Assim, no primeiro estágio, manifeste a intenção; use a força, procure manifestar sua intenção.
  • No segundo estágio, perceba que você pode obter o que deseja de duas maneiras: conseguir tudo sozinho ou conseguir porque todos (e isso inclui você) recebem. Por isso, agora manifeste a intenção por todos, pelo bem maior. Comece expandindo sua consciência de modo a incluir todas as pessoas em seu círculo; depois inclua em sua consciência todas as pessoas de sua cidade, de seu estado, de seu país e, finalmente, do mundo todo.
  • No terceiro estágio, sua intenção deve tornar-se uma prece: Se a minha intenção estiver em sintonia com o movimento intencionado do todo, que ela frutifique”.
  • No quarto estágio, a prece deve silenciar e tornar-se uma meditação (meditação da percepção sem escolhas). Medite durante alguns minutos. Lembre-se de anotar suas sensações e percepções. Experimente a mesma intenção por um período.

Num desdobramento deste exercício, você pode convidar pessoas amigas para meditar na mesma intenção com você. Isso pode acontecer num mesmo ambiente e horário, ou vocês podem meditar à distância, num mesmo horário, ou mesmo à distância e em horários diferentes. O importante é focar na mesma intenção e depois trocar suas impressões das experiências.

Aproveite esse exercício e pratique a sua intenção sempre!

Gostou dessa prática? Compartilhe com seu amigos.

Preencha seus dados e receba no e-mail
os passos para a inscrição:

Seus dados foram enviados com sucesso

Preencha seus dados e receba no e-mail
os passos para a inscrição:

Seus dados foram enviados com sucesso

Preencha seus dados e receba no e-mail
os passos para a inscrição:

Seus dados foram enviados com sucesso