Tel: 11 4673-1280 WhatsApp: 11 97721-1234 [email protected]

Para Amit Goswami, a ideia principal do ativismo quântico é a de que podemos nos transformar e transformarmos o mundo, utilizando os princípios da física quântica como visão de mundo no dia-a-dia. 

Ser um ativista quântico é entender que a espiritualidade e a ciência não precisam ser conceitos opostos. Assim, crescemos juntos e nos conectamos com as necessidades evolutivas da consciência.


A perspectiva quântica comprova que a consciência é a base de toda a existência, e utiliza os princípios da física quântica para chegar a essa conclusão.

A visão de mundo quântica é inclusiva, ou seja, ela não nega a ciência materialista, ela apenas mostra que a matéria é UMA das possibilidades da manifestação (mas não a única).

Ela permite a integração do materialismo científico com a visão das tradições espirituais. Ou seja, mostra que o ego e a matéria são tão relevantes para o nosso desenvolvimento quanto a nossa essência espiritual.

A partir desse novo paradigma, podemos unir, finalmente, a ciência com a espiritualidade.

 

Qual é o papel do Ativismo Quântico nas transformações sociais?

Para Amit, essa questão não é diferente de uma mudança pessoal. A transformação individual é uma mudança do centramento no “eu” para incluir a sociedade.  

Para compreendermos isso, vamos tratar de problemas em três campos:  economia, política e educação. Estas três instituições se fortaleceram no século XVIII, mas não funcionam mais pois nossa visão de mundo é curta. 

Começando pela economia, podemos falar sobre o capitalismo de Adam Smith, que surgiu em um contexto em que os dogmas religiosos limitavam a mudança. Para o autor, os princípios deste sistema econômico eram: criatividade e ética por meio dos empresários e produtores. 

Apesar de parecer que o capitalismo está centrado no “eu”, por ser direcionado ao interesse de cada um, a ideia de Smith é de que as mãos invisíveis do mercado determinariam o preço dos produtos. 

Se você observar nitidamente, percebe que através da ética e criatividade a consciência chega à sociedade, pois essas são duas formas importantes para acessarmos nossa psique.

Então, esse movimento de consciência tem propósito e a evolução nos mostra que a consciência escolhe de acordo com o propósito, que seria incorporar os arquétipos em nossa sociedade, a fim de desenvolver nossa civilização. Para os negócios e economia, por exemplo, o arquétipo utilizado seria o da abundância.

Ao invés de utilizarmos a abundância para fins pessoais, compartilhamos a abundância com os outros – abandonando a ideia de monopólio das empresas – encorajamos a cooperação entre instituições, com o interesse social em mente.

Com a ciência quântica podemos mostrar que produção e consumo podem ser direcionados para o bem da sociedade, para o bem público. 

Em relação à política, é preciso dar lugar a um novo sistema de democracia completamente participativo entre as pessoas e os representantes por elas eleitos.  A política, segundo Platão, é um arquétipo considerado absoluto, que contém em si o valor da Verdade absoluta. E também, como todo arquétipo, ele é voltado exclusivamente para o Bem Maior.

Já na educação, precisamos dar acesso de qualidade às pessoas, para que não se tornem manipuláveis. A forma de mudar é usando essa nova visão de ciência quântica no desenvolvimento das crianças. Trazer a cooperação entre crianças e pais, entre crianças e elas mesmas, e entre as crianças e o professor. 

É preciso criar espaço para a exploração criativa dos arquétipos desde os primeiros anos. E, mais importante ainda, os sentimentos devem receber a mesma importância que o pensamento racional. 

É a educação que vai gerar realmente o maior impacto, pois a mudança precisa começar aqui, para depois influenciar a economia e a política. 

Quer aprender mais sobre essa visão de mundo revolucionária?

Inscreva-se na LISTA DE INTERESSE do Curso Online de Ativismo Quântico com Amit Goswami e receba as notícias do curso em primeira mão!

Ele é muito mais do que um curso online, nele você vai ter acesso a:

  • 16 vídeo aulas ministradas por Amit Goswami, todas com legendas em português;
  • 8 meditações guiadas por Amit Goswami;
  • 10 webinários ao vivo de dúvidas com Amit Goswami e equipe;
  • 2 anos de acesso às aulas + Acesso vitalício aos materiais de apoio
  • 3 livros escritos por Amit Goswami (versão e-book);
  • Grupo de estudos exclusivo no facebook;
  • E muito mais!

As inscrições abrirão no dia 20/08/2022!
Quero me inscrever e me tornar um ativista quântico!